Entrevista a João Araújo

Escrito por Oscar. Publicado en Entrevistas



Nombre: João Pedro Colaco Araújo
Edad: 27
Profesión: Treinador de Futebol de Formação
João Araújo 2
 
Un futbolista
Xavi Hernandez é um futebolista que melhor interpreta  os momentos do jogo.
Tem uma visão de jogo apurada que lhe permite definir com qualidade e criterio quando deve pasar a bola, a sua cabeça é como um radar sempre em constante movimiento para estar no melhor local para receber a bola. Sabe acalmar e acelerar o jogo quando este o pede.
É um génio.
Un futbolista con el que has coincidido
-
Un entrenador
Mesmo quando jogava futebol já sabia que ser treinador era o meu objetivo e o meu sonho. Desde muito cedo já estudava as equipas e questionava opções de outros treinadores. Decidi formar-me na área do treino desportivo e especializar-me no futebol jovem. Ser treinador para planear, ensinar, jogar, refletir e sobretudo desenvolver a minha própria ideia do jogo e poder transmiti-la.
Un gol
Aquí em Portugal o golo que deu a vitória ao Futebol Clube do Porto sobre o Benfica ao minuto 92, golo do Kelvin que nos deu o título de Campeão de Portugal, Época 2011/12.
El mejor sistema de juego
Na minha concepção o melhor sistema de jogo é aquele que melhor serve os intereses da minha equipa, dos meus jogadores. Por ser um romántico do futebol gosto de ter um 10 puro na minha equipa, aquele que cria e pensa o jogo, por isso talvez opte pelo 4-2-3-1.
Una jugada de estrategia
Defendo que as minhas equipas devam ter uma grande percentagem de posse de bola, mesmo sabendo que muitas vezes não tenho jogadores para isso. Saídas curtas em segurança pelo GR para os defesas com criação de espaços por parte de todos os outros jogadores , para que a bola continue na nossa posse com o objetivo de desorganizar a equipa adversária.
Equipo de la categoría
Atualmente estou na categoría sub 11 (Benjamins A) em futebol de 7.
É um projeto que estamos a iniciar no clube e que passa por desenvolver as qualidades técnicas e táticas destes jogadores no presente e no futuro com a subida a outras categorías. Estamos a construir um modelo de jogo em que o mesmo também contempla o desenvolvimento social e humano de toda a estrutura.
El club de la historia
Sendo um adepto do Futebol Clube do Porto, sempre admirei o Barcelona por toda a sua filosofía desportiva desde que Cruyff chegou. A formação de jovens jogadores em La Masia com o objetivo de chegar à primeira equipa sempre me fascinou, sou um adepto do Barcelona, do “futebol total” melhorado por Guardiola e por serem “màs que un club”.
Futbolistas de la historia
É difícil responder a essa perggunta, mas opto sempre por aqueles que vi jogar.
Tenho alguns que me encantaram e ainda me encantam Ronaldo (Fenómeno), Zidane, Xavi, Pirlo, CR7 e Messi (talvez este último seja o melhor de sempre se vencer este mundial).
Jugador con una gran proyección
Neymar tem números maravilhosos no seu percurso desportivo. É talvez o úlitmo jogador do chamado futebol de rua. Tem tudo para se tornar o sucesor de Ronaldinho, Messi, CR7.
Un momento deportivo
A vitória da Taça Uefa em 2003 do Futebol Clube do Porto de José Mourinho contra o Celtic em Sevilha.
Un consejo
Os melhores treinadores devem estar no futebol joven, de formação. Vemos muitos treinadores na formação com o objetivo de trabalhar no alto rendimento (equipas principais). Debe-se valorizar o trabalho dos treinadores de jovens com remunerações justas para que estes possam estar a 100% a ensinar e desenvolver trabalhos de qualidade. Os jovens jogadores são o futuro de cada país.
TitosAgent
Obrigado/ Gracias Titos pelo convite.

TitosAgent.com

Agentes de jugadores RFEF

Built with HTML5 and CSS3 | Copyright TitosAgent © 2012
Powered by Iris Design