Entrevista a Antonio José Simões

Escrito por Oscar. Publicado en Entrevistas



Nombre: António José Simões
Edad: 39
Profesión: Treinador
Antonio Jose Simoes
 
Un futbolista
Zlatan Ibrahimović. Porque é um jogador de equipa, joga e faz jogar. Ao mesmo tempo é um finalizador nato, um goleador. Num momento decide um jogo. Já merecia um prémio internacional.
Un futbolísta con el que has coincidido
Manuel Fernandes, actualmente jogador do Lokomotiv de Moscovo. Conheco-o desde os Juvenis do S.L.Benfica. Médio centro muito forte físicamente e técnicamente. Um médio box-to-box que define bem as jogadas, gere os ritmos de jogo, forte no passe e ainda com uma grande capacidade de remate. Consegue fazer os equilibrios defensivos e ofensivos como poucos.
Un entrenador
Jurgen Klopp. Porque tem tudo o que admiro num Treinador, desde do seu temperamento e ligação que consegue fazer com os jogadores, ao nivel táctico e técnico. Joga sempre um Futebol positivo e de ataque. Um grande Treinador.
Un gol
O de Éder agora no Campeonato Europeu de Futebol em França 2016. Para além da execução técnica, foi um golo histórico para Portugal. Um premio merecido para o país e para o jogador. Uma história que ficará para sempre.
El mejor sistema de juego
Não existe um sistema de jogo perfeito. Existe sim um modelo de jogo em que colocamos em prático as nossas ideias e principios de jogo em determinado sitema táctico.
Una jugada de estrategia
Gosto de trabalhar os lances de bola parada, tanto os ofensivos como os defensivos. No Futebol moderno cada vez é mais importante os cantos, os livres, os lançamentos laterais… Num lance de bola parada pode-se decidir um jogo.
Equipo de la categoría
Não tenho.
El club de la historia
Para mim não existe um clube ou uma Seleção histórica. Na mina opinião houve várias equipas e algumas seleções que fizeram história, mas cada uma na sua época. Não podemos comparar o Futebol dos anos 60,70 ou 80 com o Futebol agora praticado. Cada década tem a sua própria história.
Futbolista de la historia
Complicado escolher apenas um, mas opto por escolher o Eusébio. Com pouco fez muito, e entrou na história do Futebol mundial. Numa época em que não havia tantos jogos, ele era claramente um jogador único, capaz de decidir um jogo sozinho, marcando golos atrás de golos. Para mim os recordes não valem muito, porque conforme disse anteriormente não podemos comparar jogadores de épocas diferentes. Mas deixo aquí uma pergunta, se o Eusébio jogasse actualmente, com a quantidade de jogos que existem a nivel de clubes e selecção quantos golos ele marcaria? E o seu valor em €? Mas também não se pode esquecer de Pélé, Maradona, Di Stefano, Cruyff, Messi, Ronaldo, enfim vários…mas mesmo assim escolho o Eusébio. Paz a sua alma.
Jugador con una gran proyección
José Gomes, avançado do S.L.Benfica. Com apenas 17 anos já está nas competições profissionais de Futebol ao serviço do Benfica B. Um avançado completo que tem tudo para chegar aos patamares mais elevados do Futebol internacional.
Un momento deportivo
As 2 subidas de divisão em séniores aos Campeonatos Nacionais e as conquistas dos respectivos campeonatos. Cada uma teve o seu momento especial, assim como já houve outros momentos, mas estes sem duvida os mais marcantes. Agora continuar a trabalhar para mais conquistas.
Un consejo
O meu conselho é amem e vivem com paixão o que fazem e nunca desistem dos seus sonhos.
TitosAgent
Muita sorte e felicidades.

TitosAgent.com

Agentes de jugadores RFEF

Built with HTML5 and CSS3 | Copyright TitosAgent © 2012
Powered by Iris Design